top of page
  • dodinimanude

Euro truck simulator 4 download for pc: como baixar e jogar o jogo de simulação de caminhões europeu



Euro Truck Simulator 4: tudo o que você precisa saber




Se você é um fã de jogos de simulação de caminhão, você deve ter ouvido falar do Euro Truck Simulator 4, a última versão da popular série Truck Simulator da SCS Software. Este jogo promete oferecer uma experiência imersiva e realista de dirigir caminhões pela Europa, com dezenas de cidades, países e cargas para explorar. Mas o que exatamente é o Euro Truck Simulator 4 e como você pode baixá-lo e jogá-lo no seu PC? Neste artigo, responderemos a essas perguntas e muito mais, para que você possa aproveitar ao máximo este incrível jogo.


O que é o Euro Truck Simulator 4?




Euro Truck Simulator 4 é um jogo de simulação de veículos que permite dirigir vários semi-caminhões e reboques em uma representação da Europa, visitando suas cidades, coletando e entregando cargas para várias empresas. Você pode personalizar seu caminhão com diferentes trabalhos de pintura, acessórios, motores, pneus e muito mais, além de aprimorar suas habilidades e expandir seus negócios à medida que ganha dinheiro. Você também pode interagir com outros jogadores online, juntar-se a comboios, conversar com eles e competir nas tabelas de classificação.




euro truck simulator 4 download for pc



Uma breve história da série Truck Simulator




A série Truck Simulator é uma franquia de jogos criada pela SCS Software, uma desenvolvedora tcheca especializada em jogos de simulação. O primeiro título da série, Euro Truck Simulator, foi lançado em 2008 para Windows e OS X e foi o primeiro jogo europeu de simulação de caminhões. Apresentava quatro modelos de caminhões da Mercedes-Benz, Renault, Scania e Volvo, e permitia aos jogadores dirigir pela Europa de Londres a Roma, de Berlim a Madri. O jogo recebeu críticas positivas de críticos e jogadores e vendeu mais de 300.000 cópias na Europa.


A sequência do Euro Truck Simulator, Euro Truck Simulator 2, foi lançada em 2012 para Windows e Linux e adicionou mais recursos e melhorias à jogabilidade.Incluía mais modelos de caminhões da MAN, DAF, Iveco e muito mais, além de mais países e cidades para explorar. Ele também introduziu um modo de carreira onde os jogadores podem gerenciar sua própria empresa, contratar motoristas, comprar garagens e fazer empréstimos. O jogo também suporta mods e complementos do Steam Workshop, permitindo aos jogadores personalizar seu jogo com novos mapas, veículos, skins, sons e muito mais. O Euro Truck Simulator 2 foi aclamado pela crítica por críticos e jogadores e se tornou um dos jogos de simulação mais vendidos de todos os tempos.


O terceiro título da série, American Truck Simulator, foi lançado em 2016 para Windows e Linux e focado na indústria de caminhões norte-americana. Apresentava modelos de caminhões da Peterbilt, Kenworth, Volvo (EUA), Mack Trucks (EUA), Western Star Trucks (EUA), Freightliner (EUA), International Trucks (EUA) e muito mais, além de estados como Califórnia, Nevada, Arizona, Novo México, Oregon, Washington, Utah, Idaho, Colorado, Wyoming, Montana, Texas e muito mais. Ele também adicionou novos recursos, como estações de pesagem, cabines de pedágio, indicadores de direção, fusos horários diferentes e muito mais. American Truck Simulator recebeu críticas positivas de críticos e jogadores e se tornou um dos jogos de simulação mais populares no Steam.


Os recursos e a jogabilidade do Euro Truck Simulator 4




O Euro Truck Simulator 4 é o último lançamento da série e se baseia no sucesso de seus antecessores, adicionando mais recursos e melhorias à jogabilidade. Alguns dos recursos e jogabilidade do Euro Truck Simulator 4 são:



  • Um novo motor gráfico que aprimora o visual e o desempenho do jogo, com iluminação, sombras, reflexos, texturas e efeitos climáticos realistas.



  • Um ciclo diurno e noturno dinâmico que muda o cenário e as condições do trânsito de acordo com a hora do dia.



  • Um sistema de física realista que simula o peso, inércia, fricção e aerodinâmica dos caminhões e reboques, bem como as condições da estrada e colisões.



  • Um sistema de som realista que reproduz os ruídos do motor, buzinas, pneus e sons ambientes dos caminhões e do ambiente.



  • Um mapa detalhado da Europa que cobre mais de 40 países e 200 cidades, com marcos, monumentos, pontes, túneis, rodovias e estradas rurais.



  • Uma variedade de cargas para transportar, desde alimentos e bebidas até produtos químicos e explosivos, com diferentes pesos, tamanhos e formas.



  • Um modo de carreira em que você pode começar como motorista de aluguel e progredir até se tornar um magnata dos caminhões de sucesso, com sua própria frota de caminhões, motoristas, garagens e contratos.



  • Um modo de personalização onde você pode modificar seu caminhão com diferentes peças, acessórios, cores, decalques e muito mais, além de ajustar seu motor, transmissão, freios e suspensão.



  • Um modo de foto onde você pode tirar screenshots do seu caminhão e compartilhá-los com outros jogadores online.



Os países e cidades que você pode explorar no Euro Truck Simulator 4




O Euro Truck Simulator 4 oferece um vasto e diversificado mapa da Europa que cobre mais de 40 países e 200 cidades. Você pode dirigir pelo continente de Portugal à Rússia, da Noruega à Turquia, da Irlanda à Grécia e muito mais. Você pode visitar capitais famosas como Paris, Berlim, Roma, Londres, Moscou e muito mais. Você também pode explorar cidades e vilas menores que têm seu próprio charme e cultura. Você pode admirar a paisagem e os marcos de cada país, como a Torre Eiffel, o Portão de Brandemburgo, o Coliseu, o Big Ben, o Kremlin e muito mais. Você também pode experimentar as diferentes malhas rodoviárias e regras de trânsito de cada país, como dirigir no lado esquerdo ou direito da estrada, usar rotatórias ou cruzamentos, seguir limites de velocidade ou pedágios e muito mais. Você também pode encontrar diferentes condições climáticas e estações em cada país, como chuva, neve, neblina, sol ou vento. O Euro Truck Simulator 4 oferece a oportunidade de viajar pela Europa como nunca antes.


Como baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 para PC




Se você estiver interessado em jogar o Euro Truck Simulator 4 no seu PC, você precisará baixá-lo e instalá-lo primeiro. Existem várias maneiras de fazer isso, mas a maneira mais fácil e conveniente é usar o Steam, uma plataforma de distribuição digital que oferece milhares de jogos para usuários de PC. O Steam também oferece atualizações automáticas, salvamento na nuvem, conquistas, suporte multijogador, suporte a mod e muito mais para o Euro Truck Simulator 4. Aqui estão as etapas para baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 do Steam:


Os requisitos do sistema para o Euro Truck Simulator 4




Antes de baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 do Steam, você precisará certificar-se de que seu PC atende aos requisitos de sistema mínimos ou recomendados para o jogo. Estes são:



MínimoRecomendado


SO: Windows 7/8/10 (64 bits)SO: Windows 10 (64 bits)


Processador: Intel Core i3-2100 ou AMD FX-4100Processador: Intel Core i5-4570 ou AMD Ryzen 5 1600


Memória: 4GB RAMMemória: 8GB RAM


Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R9 270XGráficos: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580


Armazenamento: 20 GB de espaço disponívelArmazenamento: 20 GB de espaço disponível


Placa de Som: Compatível com DirectXPlaca de Som: Compatível com DirectX


Conexão com a Internet: Banda larga (para multijogador online)Conexão com a Internet: Banda larga (para multijogador online)


Se o seu PC atender a esses requisitos, você poderá prosseguir para a próxima etapa.


As etapas para baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 do Steam




Para baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 do Steam, você precisará seguir estas etapas:



  • Crie uma conta Steam se ainda não tiver uma. Você pode fazer isso visitando o e clicando no botão "Join Steam". Você precisará fornecer um endereço de e-mail válido e uma senha e concordar com os termos de serviço e política de privacidade.



  • Baixe e instale o cliente Steam no seu PC. Você pode fazer isso visitando o e clicando no botão "Instalar Steam". Você precisará executar o instalador e seguir as instruções na tela.



  • Inicie o cliente Steam e faça login com sua conta Steam. Você precisará inserir seu endereço de e-mail e senha e, opcionalmente, ativar o recurso de segurança do Steam Guard.



  • Pesquise Euro Truck Simulator 4 na loja Steam. Você pode fazer isso digitando "Euro Truck Simulator 4" na barra de pesquisa na parte superior do cliente Steam ou navegando nas categorias e gêneros de jogos.



  • Compre o Euro Truck Simulator 4 na loja Steam. Você pode fazer isso clicando no botão "Adicionar ao carrinho" na página do jogo e, em seguida, clicando no botão "Comprar para mim" ou "Comprar como presente". Você precisará selecionar um método de pagamento, como cartão de crédito, PayPal ou Steam Wallet, e confirmar seu pedido.



  • Baixe e instale o Euro Truck Simulator 4 da sua biblioteca Steam. Você pode fazer isso clicando na guia "Biblioteca" na parte superior do cliente Steam e, em seguida, clicando em Euro Truck Simulator 4 em sua lista de jogos. Você precisará clicar no botão "Instalar" e escolher um local para os arquivos do jogo no seu PC. Você também precisará concordar com o contrato de licença do usuário final e permitir que o Steam baixe quaisquer atualizações ou patches para o jogo.



  • Inicie o Euro Truck Simulator 4 da sua biblioteca Steam. Você pode fazer isso clicando no botão "Jogar" na página do jogo em sua biblioteca ou clicando com o botão direito do mouse no ícone do jogo em sua área de trabalho ou barra de tarefas. Você precisará aguardar o carregamento do jogo e, em seguida, escolher seu idioma preferido, configurações gráficas, controles e nome do perfil.



Parabéns! Você baixou e instalou com sucesso o Euro Truck Simulator 4 do Steam e está pronto para jogar!


As formas alternativas de baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4




Se você não quiser usar o Steam, ou se tiver algum problema com ele, existem algumas maneiras alternativas de baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 para PC. Estes são:



  • Compre uma cópia física do Euro Truck Simulator 4 em uma loja de varejo ou em um mercado online. Você precisará inserir o disco na unidade de DVD do seu PC e seguir as instruções na tela. Você também precisará inserir uma chave de produto que vem com o disco e ativá-la online.



  • Compre uma cópia digital do Euro Truck Simulator 4 de um revendedor ou distribuidor autorizado. Você precisará visitar o site deles, criar uma conta e comprar o jogo. Você receberá uma chave de produto que poderá usar para baixar e instalar o jogo de sua plataforma ou site.



  • Baixe uma cópia pirata do Euro Truck Simulator 4 de uma fonte ilegal ou site de torrent. Isso não é recomendado, pois pode expor seu PC a vírus, malware ou outras ameaças. Também pode causar problemas de compatibilidade, bugs, travamentos ou erros no jogo. Também pode violar os direitos de propriedade intelectual do Software SCS e resultar em consequências legais.



Estas são algumas das formas alternativas de baixar e instalar o Euro Truck Simulator 4 para PC, mas podem não ser tão fáceis ou convenientes quanto usar o Steam.


Como aproveitar o Euro Truck Simulator 4 ao máximo




Agora que você baixou e instalou o Euro Truck Simulator 4 para PC, você deve estar se perguntando como aproveitá-lo ao máximo. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas aqui estão algumas delas:


As dicas e truques para dirigir caminhões no Euro Truck Simulator 4




Dirigir caminhões no Euro Truck Simulator 4 pode ser desafiador, mas também recompensador. Aqui estão algumas dicas e truques para dirigir caminhões no Euro Truck Simulator 4:



  • Use o modo tutorial para aprender os fundamentos da condução de caminhões, como direção, aceleração, frenagem, ré, estacionamento, acoplamento, desacoplamento, sinalização, mudança de faixa, ultrapassagem, etc.



  • Use o mapa e o sistema de navegação GPS para planejar sua rota e encontrar seu destino. Você também pode usar sinais, pontos de referência e outras pistas ao longo da estrada para guiá-lo.



  • Use os espelhos e as câmeras para verificar os arredores e os pontos cegos.Você também pode usar o mouse ou o teclado para olhar ao redor e aumentar ou diminuir o zoom.



  • Use o controle de cruzeiro e o limitador de velocidade para manter uma velocidade estável e segura. Você também pode usar o retardador e o freio motor para desacelerar sem usar os freios.



  • Use os indicadores e faróis para sinalizar suas intenções e visibilidade. Você também pode usar a buzina e os limpadores para se comunicar com outros motoristas e lidar com as condições climáticas.



  • Use o painel e os medidores para monitorar o status e o desempenho do seu caminhão. Você também pode usar o rádio e o reprodutor de música para ouvir suas estações e músicas favoritas.



  • Use a tecla F1 para acessar o menu e as opções. Você também pode usar as teclas F2, F3, F4, F5, F6, F7, F8, F9, F10, F11 e F12 para acessar diferentes funções e recursos do jogo.



  • Use a tecla ESC para pausar o jogo e salvar seu progresso. Você também pode usar a tecla TAB para acessar o modo multijogador online e conversar com outros jogadores.



Os melhores mods e add-ons para o Euro Truck Simulator 4




Uma das melhores coisas sobre o Euro Truck Simulator 4 é que ele suporta mods e complementos do Steam Workshop, bem como de outras fontes. Mods e complementos são conteúdos criados pelo usuário que podem aprimorar ou alterar sua experiência de jogo. Eles podem adicionar novos caminhões, reboques, cargas, mapas, estradas, cidades, países, pontos de referência, efeitos climáticos, sons, skins, gráficos, recursos de jogabilidade e muito mais. Aqui estão alguns dos melhores mods e complementos para o Euro Truck Simulator 4:



  • Promods: Este é um enorme mod de expansão de mapa que adiciona mais de 40 novos países e 200 novas cidades ao jogo, bem como novas estradas, paisagens, pontos de referência, rotas de balsa, passagens de fronteira, pedágios, placas, regras de trânsito e muito mais. Também melhora a qualidade e o realismo do mapa existente. Você pode baixar Promods de .



  • Jazzycat: Esta é uma coleção de mods que adiciona centenas de novos trailers e cargas ao jogo, além de novos veículos de tráfego, como carros, ônibus, caminhões, motocicletas, bicicletas, trens, aviões, helicópteros, barcos, animais e muito mais. Você pode baixar mods Jazzycat de .



  • RJL: Esta é uma coleção de mods que adiciona novos modelos de caminhões da Scania, como o R, Streamline, T, 4-series, R & Streamline Modifications, XT, P & G-series e muito mais. Ele também adiciona novas peças, acessórios, interiores, sons, skins e muito mais. Você pode baixar mods RJL de .



  • Krone Trailer Pack: Este é um DLC oficial que adiciona novos modelos de reboques da Krone, um dos principais fabricantes de reboques da Europa. Inclui o Profi Liner, Cool Liner, Dry Liner, Box Liner, Mega Liner e muito mais. Ele também adiciona novas skins, cargas e muito mais. Você pode comprar o Krone Trailer Pack em .



  • Mod de gráficos realistas: Este é um mod que melhora os gráficos e visuais do jogo adicionando novos efeitos, como clarões de luz realistas, reflexos realistas, gotas de chuva realistas, densidade de neblina realista, raios solares realistas, texturas de água realistas, sombras de nuvens realistas, eventos climáticos realistas e muito mais. Você pode baixar o Realistic Graphics Mod em .



O modo multijogador online do Euro Truck Simulator 4




O Euro Truck Simulator 4 também oferece um modo multijogador online onde você pode interagir com outros jogadores de todo o mundo. Você pode participar ou criar comboios com até 8 jogadores, conversar com eles usando texto ou voz, competir em tabelas de classificação e eventos, compartilhar suas capturas de tela e vídeos e muito mais. Para jogar no modo multijogador online no Euro Truck Simulator 4, você precisará:



  • Crie uma conta em , um projeto feito pela comunidade que permite o modo multijogador para Euro Truck Simulator 4 e American Truck Simulator.Você precisará fornecer um endereço de e-mail válido e uma senha e vincular sua conta Steam à sua conta TruckersMP.



  • Baixe e instale o cliente TruckersMP no seu PC. Você precisará executar o instalador e seguir as instruções na tela.



  • Inicie o cliente TruckersMP e faça login com sua conta TruckersMP. Você precisará inserir seu endereço de e-mail e senha.



  • Selecione Euro Truck Simulator 4 na lista de jogos e escolha um servidor para ingressar. Você verá o número de jogadores, o ping e as regras de cada servidor.



  • Inicie o Euro Truck Simulator 4 a partir do cliente TruckersMP. Você precisará aguardar o carregamento do jogo e, em seguida, escolher seu perfil e caminhão.



  • Aproveite o modo multijogador online do Euro Truck Simulator 4. Você verá outros jogadores na estrada, no mapa e na lista de jogadores. Você também pode usar a janela de bate-papo para se comunicar com eles ou usar o recurso de bate-papo por voz se tiver um microfone.



Divirta-se com o modo multijogador online do Euro Truck Simulator 4 e faça novos amigos pelo caminho!


Conclusão




Euro Truck Simulator 4 é um jogo fantástico que oferece uma experiência realista e imersiva de dirigir caminhões pela Europa. Você pode explorar dezenas de países e cidades, transportar várias cargas, personalizar seu caminhão, gerenciar sua empresa e interagir com outros jogadores online. Você também pode aprimorar seu jogo com mods e complementos que adicionam novos conteúdos e recursos. Euro Truck Simulator 4 é um jogo que você pode jogar por horas e horas e nunca ficar entediado.


Se você estiver interessado em jogar Euro Truck Simulator 4 em seu PC, você pode baixá-lo e instalá-lo do Steam ou de outras fontes. Você precisará atender aos requisitos do sistema e seguir as etapas para baixar e instalar o jogo. Você também precisará criar uma conta no TruckersMP se quiser jogar no modo multijogador online.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender tudo o que precisa saber sobre o Euro Truck Simulator 4 e como baixá-lo e reproduzi-lo em seu PC. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o Euro Truck Simulator 4:



  • Quanto custa o Euro Truck Simulator 4?



O Euro Truck Simulator 4 custa US$ 19,99 no Steam, mas pode variar dependendo da sua região e moeda. Você também pode comprá-lo de outras plataformas ou revendedores a preços diferentes. Você também pode comprar DLCs ou pacotes que adicionam mais conteúdo e recursos ao jogo com custos adicionais.


  • O Euro Truck Simulator 4 é compatível com VR?



O Euro Truck Simulator 4 é compatível com dispositivos VR, como Oculus Rift e HTC Vive. Você precisará ativar o modo VR nas opções do jogo e conectar seu dispositivo VR ao seu PC. Você também precisará de um PC poderoso para executar o jogo sem problemas no modo VR.


  • O Euro Truck Simulator 4 está disponível para consoles?



O Euro Truck Simulator 4 não está disponível para consoles como PlayStation ou Xbox. Está disponível apenas para plataformas de PC, como Windows e Linux. No entanto, você pode usar um controle ou volante para jogar no seu PC, se preferir.


  • Posso jogar o Euro Truck Simulator 4 offline?



Você pode jogar o Euro Truck Simulator 4 offline sem uma conexão com a internet. Você só precisará de uma conexão com a Internet para baixar e instalar o jogo, ativá-lo online, atualizá-lo ou jogar no modo multijogador online.


  • Posso modificar o Euro Truck Simulator 4?



Você pode modificar o Euro Truck Simulator 4 usando mods e complementos do Steam Workshop ou de outras fontes. Mods e complementos são conteúdos criados pelo usuário que podem aprimorar ou alterar sua experiência de jogo. Eles podem adicionar novos caminhões, reboques, cargas, mapas, estradas, cidades, países, pontos de referência, efeitos climáticos, sons, skins, gráficos, recursos de jogabilidade e muito mais.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Download da última versão do Mini Block Craft

Mini Block Craft: um divertido e criativo jogo Sandbox Se você está procurando um jogo que permite soltar sua imaginação e criar seu próprio mundo, experimente o Mini Block Craft. Este é um jogo sandb

bottom of page